Futebol

Pikachu diz que quer elenco vascaíno cada vez mais unido

Artilheiro do Vasco na última temporada, Yago Pikachu sabe que 2019 pode ser um ano ainda melhor. Se em 2018 ele marcou 19 gols, para o novo ano, o jogador não estabelece uma meta, mas garante que tem consciência que as cobranças serão maiores e afirmou que vai trabalhar ainda mais forte para corresponder as expectativas do torcedor vascaíno, que tanto o apoiou. 

- Sei que a cobrança vai ser maior pelo que apresentei no ano passado. O calendário foi muito apertado em 2018, por conta da pré-Libertadores já no fim de janeiro. A gente tem três competições esse ano. Tento melhorar a cada treino para que o desempenho possa ser igual. Ainda está no começo. Espero que seja uma temporada de conquistas e que eu consiga manter o mesmo nível de atuações - disse o jogador. 

Questionado sobre a brincadeira liderada pelos experientes Leandro Castán e Maxi López, que fizeram um "batizado" nos garotos que faziam sua primeira pré-temporada como profissionais, Pikachu disse que ficou apenas olhando e ressaltou que esse tipo de ação mostra que o ambiente é o melhor possível. 

- Foi uma brincadeira. Para alguns foi legal, para outros nem tanto. O Maxi e o Castán pegaram os meninos da base que estão fazendo sua primeira pré-temporada como profissional e batizaram eles raspando a cabeça dos meninos. A maioria tem cabelo ruim. A gente ficou com pena do Dudu, do Rodrigo, porque o cabelo deles é bem liso. Na hora deu pena, mas depois cresce melhor. Eu preferi ficar longe - brincou, lembrando que isso é uma forma de unir o grupo: 

- Isso que nós queremos. Nos unir cada vez mais. Esse tempo aqui vai ser bom para conhecer os jogadores que estão chegando e para acolher eles. Não é fácil chegar num lugar novo, com pouca amizade. A gente brinca com eles. Tem a apresentação deles no jantar e aos poucos todos vão se adaptando. Tenho certeza que ficaremos fortalecidos para o resto da temporada. 
 

Fonte: Site oficial do Vasco