Pikachu analisa últimas atuações do Vasco e projeta próxima partida
O Vasco da Gama realizou nesta segunda-feira (29/08) seu último treino com vistas ao jogo contra o Vila Nova (GO), que acontecerá nesta terça (30), às 20h30. A última atividade antes do duelo contra o Tigre foi iniciada com um bate-papo entre jogadores e membros da comissão técnica. Logo na sequência, o preparador Joelton Urtiga promoveu exercícios físicos. A manhã foi encerrada com trabalhos táticos e técnicos, esses comandados por Jorginho.
Ao término da movimentação, Yago Pikachu se dirigiu à sala de imprensa e bateu um papo com os jornalistas sobre o momento vivido pelo Gigante da Colina na temporada. O lateral-direito lamentou a ausência de vitórias nas três últimas partidas, mas lembrou que o Cruzmaltino está na liderança e sete jogos sem saber o que é ser derrotado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B.
- Nossa campanha na competição é muito boa. Somos líderes e estamos sete partidas sem perder na Série B. É verdade que a vitória não veio nos três últimos jogos, mas fizemos por merecer o resultado positivo em duas dessas partidas. Contra o Ceará, realmente não fomos bem. Nos jogos contra o Sampaio e o Tupi fomos superiores, criamos chances, não aproveitamos e acabamos sofrendo o empate em lances isolados. O momento pede tranquilidade, a vitória virá naturalmente. Buscaremos vencer para aumentar a invencibilidade dentro do Brasileiro e deixar o acesso mais próximo - afirmou o lateral.
Em seu próximo compromisso, o Vasco da Gama não poderá contar com alguns jogadores importantes, casos dos titulares Martín Silva e Andrezinho. O atacante Caio Monteiro se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 e o volante Marcelo Mattos está machucado. O meio-campo Nenê, por sua vez, segue planejamento específico do CAPRRES e sua presença diante do Vila Nova não está confirmada.
- Todos são jogadores fundamentais para o nosso time, mas já mostramos ao longo da temporada que o nosso grupo é qualificado. Em outros momentos, com a ausência deles, conseguimos vitórias importantes. Tenho certeza que dessa vez não será diferente. Vamos entrar em campo concentrados e focados na conquista da vitória. Precisamos dela para abrir mais vantagem em relação ao segundo colocado. Jogaremos em São Januário, então contamos com o apoio da torcida para fazer um grande jogo e conquistar mais três pontos - declarou Yago Pikachu, momentos antes de projetar o duelo contra o clube goiano:
- Sabemos que o Vila Nova jogará fechado, buscando encaixar um contra-ataque ou se aproveitar de uma bola parada. O fato deles estarem lá embaixo não traz nenhum tipo de facilidade, muito pelo contrário, torna o jogo mais difícil, pois vão querer vencer para sair o quanto antes dessa situação. Estaremos em casa e precisaremos impor nosso ritmo de jogo para sair com a vitória. Em relação ao meu momento, estou dando o máximo para me firmar dentro do time. O importante é que o Vasco está bem servido na posição.
Mais lidas
- 3 Dos sete jogadores em fim de contrato, Vasco só deve renovar com um; lista TOP
- 3 Vasco adota cautela sobre Hugo Moura; Athletico aciona o Vasco na Justiça TOP
- 2 Lédio Carmona sai em defesa do Vasco sobre declaração de Ramón Díaz TOP
- 4 Ramón Díaz cita o Vasco: 'Alguns por aí não vão gostar do que digo' TOP
- 0 Vasco tem planejamento de investimento milionário para o CT TOP
- 0 O gatilho contratual do Vasco com Léo Jardim, segundo Leonardo Baran TOP
- 0 VP jurídico do Vasco revela sobre consultoria que participou da venda da SAF TOP
- 2 André Rizek: 'O Vasco foi maior do que o Corinthians por mais tempo' TOP
- 2 Comentarista alfineta Ramón Díaz após declaração: 'Não esqueceu o gol...' TOP
- 2 Mateus Carvalho desperta interesses; scouts irão monitorar em São Januário TOP