Futebol

Piada: Ponte protocola protesto contra árbitro na CBF

A atuação do árbitro paranaense Edivaldo Elias da Silva no empate entre Ponte Preta e Vasco, no último sábado, em Campinas, desagradou demais aos dirigentes da Macaca, que resolveram protestar formalmente contra o apitador junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo a visão do diretor jurídico da Ponte Preta, Tagino Alves dos Santos, Edivaldo prejudicou claramente a Ponte Preta e impediu os campineiros de saírem com a vitória sobre o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, marcando um pênalti inexistente para os vascaínos (convertido por Carlos Alberto) e distribuindo 12 cartões aos donos da casa (dez amarelos e dois vermelhos).

\"Protocolamos a representação e conversei com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa da Silva (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), que informou que será instaurado um procedimento de investigação e, se for confirmada a má arbitragem, o juiz poderá sofrer as punições adequadas\", avisou Tagino, ao site oficial da Ponte.

Segundo o diretor da Macaca, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF não estipulou um prazo certo para responder às reclamações dos campineiros. \"Ele me informou que um instrutor credenciado pela Fifa analisará a gravação da partida, bem como solicitará a ata contendo as notas do observador da CBF que esteve presente no jogo\"

Fonte: Gazeta Esportiva