Futebol

Piada do dia: Eurico quer ganhar o Mundial pra encerrar carreira...

Durante a apresentação oficial do local onde o time do Vasco fará a pré-temporada de 2007— nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras, Aman, em Resende— o presidente Eurico Miranda garantiu que começa ali o pontapé inicial do maior sonho de sua carreira: o projeto Tóquio-2008. E para conquistar o único título que falta em sua carreira, o dirigente está contratando uma retaguarda de peso que já conta com o superintendente geral, Paulo Angioni, e agora com Valdir Espinosa, novo coordenador de futebol do clube. Se conquistar o Mundial de Clubes, Eurico poderá colocar também um ponto final na sua carreira.

“Se eu ganhar esse Mundial, para o qual estou preparando o clube, talvez eu encerre a minha carreira de dirigente. Mas antes preciso conseguir o que eu quero”, revelou.

O dirigente passou por duas vezes perto da histórica conquista, mas não levou.

“Não sei se saí na frente de outros clubes, pois talvez eles não tenham esse mesmo projeto. O que tenho certeza é de que ganhei todos os títulos que tinha para ganhar, menos o Mundial de Clubes. Ainda assim cheguei na beirada por duas vezes”, vangloriou-se Eurico, que se referiu aos anos de 1998, quando perdeu para o Real Madrid, e 2000, quando o Vasco perdeu para o Corinthians em pleno Maracanã.

Ele também elogiou muito as instalações que serão a casa do Vasco entre 3 e 21 de janeiro, na Aman.

“Todos me conhecem bem e sabem que para me tirar de lá (das acomodações vascaínas de São Januário e do Vasco-Barra) só seria por um lugar que tivesse condições melhores do que as minhas”. Também parece que a presença em uma instalação militar influenciou o presidente Eurico Miranda, que mais uma vez reafirmou sua posição no Vasco. E para isso, comparou-se ao general Farias, comandante geral da Aman, que esteve presente durante toda a visita.

“A semelhança da administração militar com o Vasco é que também há vários funcionários trabalhando em diversas áreas, mas no final manda apenas um. Não tenha dúvidas de que eu sou o general do Vasco”, afirmou com convicção.

Fonte: Jornal dos Sports