Futebol

Phillippe Coutinho marca 2 vezes na goleada da Seleção Sub15 (foto)

O Brasil goleou o Equador por 5x0 nesta segunda-feira em Porto Alegre, no Estádio Passo d\"Areia, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A do Sul-Americano Sub15. Coutinho (dois), Eron, Gérson e Guilherme marcaram os gols da Seleção Brasileira, que volta a jogar na sexta-feira contra a Venezuela.

A Seleção Brasileira Sub15 apresentou um futebol bem melhor do que o exibido na estréia contra o Peru. Atuando mais pelos lados do campo, com os laterais Bernardo e Eron apoiando seguidamente, o time criou várias oportunidades para marcar, como a desperdiçada por Guilherme logo no início.

O mesmo Guilherme foi quem iniciou a jogada do primeiro gol. Deslocado pelo lado direito, o atacante superou o zagueiro na corrida e cruzou com precisão para a área. A bola passou por Felipe, mas não por Coutinho, que concluiu com um chute cruzado, de perna esquerda , aos 14 minutos - foi o segundo gol do meia do Vasco da Gama no Sul-Americano.

O segundo gol do Brasil premiou a disposição e a aplicação ofensiva do lateral-esquerdo Eron, do Atlético Mineiro. Ele, que já tinha salvado por duas vezes um lance perigoso do Equador, foi ao ataque, aos 24 minutos, e acabou marcando depois da rebatida do zagueiro equatoriano.

Com total superioridade na partida, a Seleção Brasileira passou a tocar mais a bola, sem ser ameaçada – quando isso acontecia, o setor defensivo aparecia bem, com os zagueiros Gérson e Vinícius.

O Brasil chegou ao terceiro gol veio aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, o meio-campo Fernando escorou para a cabeçada do zagueiro Gérson, seu companheiro de Grêmio, sem defesa para o goleiro.

Havia tempo para mais um gol, e ele veio, depois de lançamento preciso de Coutinho para Guilherme. Dessa vez o atacante do Grêmio, que jogou bem, chutou colocado e fez 4 a 0 para o Brasil, aos 40 minutos.

O meia Coutinho, o melhor jogador em campo, ainda marcou presença para fechar a goleada de 5 a 0, aos 46 minutos, entrando pela direita e chutando forte, indefensável – com o seu terceiro gol, Coutinho é o artilheiro do Sul-Americano.

A vitória deixou o Brasil em segundo lugar no Grupo A, com três pontos ganhos. O líder é o Uruguai, que goleou o Peru por 4 a 0, com seis pontos ganhos.

O Brasil jogou com Luiz Guilherme, Bernardo, Gérson, Vinícius e Eron (Jéferson); Fernando, Elivelton, Coutinho e Wellington (Belchior); Felipe (Matheus) e Guilherme.


Phillippe Coutinho e Belchior

Fonte: CBF News