Clube

Phillippe Coutinho ganha "proteção" de estrela

O meia Phillippe Coutinho é o caçula do elenco do Vasco, com seus 16 anos, mas ganhou um admirador dentro do grupo - e justamente a estrela da companhia.

- Ele lembra a mim quando comecei a carreira. Gosta de driblar, buscar a bola no meio. Ele tem muita habilidade, mas é franzinho. Temos conversado bastante e o aconselho para tentar as jogadas individuais mais à frente - disse Carlos Alberto.

O treino coletivo desta terça-feira, vencido pelos titulares por 2 a 0, foi marcado pela rispidez e Phillippe Coutinho foi o que mais sofreu - a entrada mais dura, inclusive, foi sobre ele - o meia Jéferson perdeu o tempo de bola e acabou atingindo-o.

Para Carlos Alberto, de 24 anos, o companheiro ainda vai sofrer um pouquinho, mas tem mostrado sinais de que conseguirá fazer seu futebol aparecer rapidamente.

- O treino foi um pouco forte mesmo, mas acho que isso é normal. Ele sofre porque o Vasco conta com jogadores grandes. Mas ele tem se saído bem, apesar da marcação, fez algumas boas jogadas, bons passes e aos poucos vai se adaptando - analisou o também meia de 24 anos.

Fonte: Lancenet!