Futebol

Phillippe Coutinho: contrato com a Nike de presente de aniversário

Phillippe Coutinho completa nesta quinta-feira 16 anos. O Vasco providencia um presente especial: um contrato de três anos de duração, prazo máximo permitido pela Fifa para atletas com idade inferior a 18 anos. O argentino Gustavo Arribas, dono da HAZ Sport Agency, empresa que administra a carreira do adolescente, está no Brasil e já iniciou as conversas com o presidente interino, Eurico Miranda.

- Acertar contrato com o Vasco seria um presente de aniversário maravilhoso - disse Phillippe, a partir desta quinta-feira apto a assinar seu primeiro contrato profissional, por intermédio dos pais.

Porém, antes mesmo de completar 16 anos, o jogador ganhou presentes antecipados. Do Vasco, a promoção ao grupo profissional, Duaz vezes por semana, o apoiador convive ao lado de Edmundo & Cia. Outro presente recente foi o contrato de patrocínio fechado com a Nike, algo raro para um atleta tão jovem como ele.

A parceria foi firmada há cerca de duas semanas. Phillippe chegou à sede da multinacional norte-americana vestindo o uniforme do Colégio Vasco da Gama.

- Foi uma conquista importante e agradeço a Deus. Coisas boas têm acontecido muito rapidamente na minha vida. Todas as conquistas só me motivam a continuar trabalhando cada vez mais - disse Phillippe.

Gerente de comunicação da Nike no Brasil, David Grinberg confirmou a aquisição de Phillippe ao quadro de atletas contratados, como Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Cristiano Roanldo e Ibrahimovic, entre outros. David revela que a política da Nike é a de apostar em novos talentos.

- O contrato foi assinado há poucos dias. Não podemos revelar maiores detalhes. Mas, de maneira geral, a Nike procura identificar grandes promessas. Também temos atletas do Corinthians, como Lulinha e Dentinho - contou Grinberg.

Formador de craques como Roberto Dinamite, Romário, Geovani e Edmundo, só para citar alguns, o Vasco oferece um projeto de longo prazo ao pequeno astro e dá sinais de vitória na queda-de-braço com o Real Madrid (ESP). Em fevereiro, o clube ofereceu três milhões de euros (na época, cerca de R$ 8 milhões) pelo apoiador. Além de recusar a oferta, Eurico Miranda denunciou os espanhóis por aliciamento à Fifa, à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à UEFA, à Federação Espanhola e ao Juizado da Infância e da Juventude da Comarca do Rio.

Fonte: Lancenet!