Futebol

Phillipe Coutinho fala do contato com os profissionais e com Renato Gáucho

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Phillipe Coutinho fala do contato com o treinador Renato Gaúcho:
"Primeiro, eu fiquei feliz de estar podendo treinar com eles e vou trabalhar forte para, se Deus quiser, poder jogar alguma partida no profissional esse ano. Mas tem que treinar, e quem sabe é o pessoal lá, o ranto [Gaúcho] e vou ficar muito feliz se eu puder jogar algum jogo"

Se sua estréia nos profissionais é uma situação viável ainda para 2008:
"Eu gostaria muito. É meu sonho jogar no profissional e o quanto mais rápído, para mim é ... seria muuito importante e eu ia ficar muito feliz"

Sobre a oportunidade de jogar nos profissionais ser também uma boa chance de se ambientar ao ritmo de jogo e estilo de trabalho de um grupo profissional:

"Com certeza. Estou treinando, pegando experiência aos poucos e jogar uma partida ia ser muito importante. Ia ganhar ritmo, ia ver como é que é o jogo no profissional, e pra poder ir se acostumando"

Como vê a possibilidade de atuar ao lado de Leandro Amaral e Edmundo:
"Eu gostaria muito, porque os dois são dois ídolos para mim. Vou trabalhar para ver o que acontece."

Se Renato Gaúcho é muito exigente e dá muita "bronca":
"Dá, dá. Ele é um excelente treinador e faz as coisas corretas. É isso, treinador é assim, tem que dar bronca na hora em que estiver errado e elogiar na hora em que está certo"

Se está assimilando muitas coisas nestes primeiros  comntatos com o treinador do Vasco:
"Sim. No juvenil,a na minha categoria é diferente. Tem que tocar a bola rápido, porque o contato e muito maior e aos poucos, vou pegando o ritmo, consegui tocar mais rápido e sair do adversário"

Fonte: -