Futebol

Philippe Coutinho tem atuação razoável em sua estreia nos profissionais

Philippe Coutinho bem que tentou fazer um bom papel em sua estreia nos profissionais do Vasco. Com apenas 17 anos, o jogador não conseguiu ajudar a sua equipe a sair com os três pontos no confronto contra o Duque de Caxias, em São Januário, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Confira os melhores momentos da partida no vídeo ao lado.

O jogador teve duas chances de deixar a sua marca, mas não foi feliz nas finalizações. Em pouco mais de 90 minutos, Philippe Coutinho deixou um gostinho de quero mais na boca do torcedor, que deixou a Colina revoltada com mais um empate do Vasco.

Revelação se solta após papo com Dorival

O primeiro tempo de Philippe Coutinho começou de forma tímida. O garoto dominava a bola e tocava, sem tentar exagerar nos lances de efeito. A revelação do Vasco tocou 13 vezes na bola na etapa inicial e teve uma boa chance de abrir o marcador aos 21 minutos. O camisa 30 recebeu dentro da área e chutou longe do gol de Vinícius.

Ainda no primeiro tempo, aos oito minutos, Philippe não tocou na bola, mas foi fundamental para o Vasco quase abrir o marcador. Em uma bola recuada para o goleiro Vinícius, o garoto marcou um dos adversários e o camisa 1 do Duque de Caxias acabou tocando nos pés de Elton. O atacante entrou na área e conseguiu desperdiçar a chance mais clara da etapa inicial.

Aos 38, Philippe recebeu algumas orientações de Dorival na linha de fundo e acordou para o jogo. Cinco minutos depois, o meia passou por um adversário na velocidade e tocou para Elton. O atacante rolou para Paulo Sérgio, que desperdiçou uma ótima chance de marcar o primeiro gol do Vasco. Na saída para o vestiário, o garoto comentou a sua atuação.

- Fiquei um pouco mais calmo com o decorrer do primeiro tempo. Aos poucos vou ganhando confiança para tentar os lances - disse Philippe.

Philippe Coutinho quase marca na etapa final

Na etapa final, a timidez de Philippe Coutinho ficou no vestiário. O garoto voltou mais solto, tentando levar o Vasco ao ataque. Logo aos três minutos, Jéferson tabelou com o garoto e recebeu na frente. Porém, o meia chutou errado. Três minutos depois, ele acertou um ótimo passe, mas sobrou um empurrão de um adversário.

Aos 11 minutos, o lance do jogo. Philippe Coutinho aproveitou a bobeada da zaga, entrou na área, e chutou de perna direita. O goleiro Vinícius fez uma ótima defesa, salvando o Duque de Caxias. Cansado, o meia sumiu da partida e só foi reaparecer no fim da partida.

No fim, para uma estreia, apesar do empate e das vaias para o time, Philippe Coutinho teve uma atuação razoável para um garoto de apenas 17 anos

Fonte: ge