Clube

Philippe Coutinho revela amizade com Wellington Silva

Philippe, que é um dos xodós da torcida do Vasco, deu parabéns ao amigo Wellington, do Flu Assim como Philippe Coutinho, que vai para o Inter de Milão ao completar 18 anos, o garoto Wellington Silva, também de 17 anos, vai seguir os passos do vascaíno e se transferir para o Arsenal quando atingir a maioridade. E foi nesse clima de amizade que o meia do Gigante da Colina revelou uma conversa por telefone com o jogador tricolor, que marcou o seu primeiro gol nos profissionais na vitória do Fluminense sobre o Friburguense, por 5 a 1, no último domingo, no Maracanã.

- Joguei com ele nas seleções de base e fiz algumas viagens com o Wellington Silva. Falei com ele por telefone para dar os parabéns pela atuação. Vi o jogo do Fluminense até o momento em que ele marcou o gol. Depois, eu segui com o grupo para São Januário – revelou Coutinho.

Ao ser questionado sobre os procedimentos dos clubes europeus de estarem contratando atletas cada mais jovens, Coutinho achou normal tal atitude. Segundo o meia vascaíno, a tendência do mercado é essa por conta da briga acirrada pelas principais revelações do futebol brasileiro.

- Isso é normal. Cada vez mais os clubes têm buscado esse tipo de atleta. Não sei se os jogadores são jovens demais para ir, ou se já estão em uma boa idade. Eu estou feliz com tudo o que está acontecendo – afirmou.

Para conseguir se adaptar com mais facilidade ao futebol europeu, Coutinho tem feito curso de italiano. Porém, o garoto prefere não se arriscar diante dos microfones.

- Não sei falar muita coisa ainda. Quero aprender o básico – disse o meia.

Na próxima quarta-feira, o Vasco vai encarar o Bangu, às 19h30m (horário de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. O Gigante da Colina tem três pontos na tabela de classificação.

Fonte: ge