Mercado

Philippe Coutinho pode retornar à Premier League, diz jornal espanhol

Philippe Coutinho tem grandes chances de retornar à Premier League para a próxima temporada. Sem espaço no Barcelona, o brasileiro desperta interesse de vários clubes e, segundo o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', o Tottenham surgiu como um possível destino do meio-campista.

Os Spurs sabem que deverão perder Harry Kane nas próximas semanas para o Manchester City e precisam de um novo nome para ostentar o status de "estrela" da equipe. De acordo com o veículo espanhol, Coutinho é o principal alvo no radar do time de Londres para ocupar o lugar de Kane.

O Tottenham conta com a quantia que o Manchester City deverá pagar por Kane para investir em Coutinho. Apesar de seguir na lista de transferências do Barça, o meia tem alto salário e o clube catalão não pretende deixá-lo sair por qualquer valor. Por isso, os dirigentes dos Spurs contam com as 150 milhões de libras (R$ 1 bilhão) dos Cityzens para costurar um acordo pelo brasileiro.

Outra alternativa no radar do clube inglês é acertar o empréstimo de Coutinho por uma temporada, incluindo uma cláusula de compra obrigatória ao final do período. Os dirigentes do Tottenham seguem otimistas que possam fechar o negócio rapidamente. Isso porque os Spurs mantêm uma boa relação com o empresário do jogador, Kia Joorabchian.

Liverpool e Milan também sondaram a situação do brasileiro, mas nenhuma proposta oficial foi realizada. Enquanto seu futuro não é definido, Philippe Coutinho segue treinando com o restante do grupo do Barcelona na preparação para a temporada 2021/22. 

Fonte: TNT Sports