Mercado

Philippe Coutinho pode acertar com Marseille em breve, diz jornal

O destino de Philippe Coutinho segue incerto. De saída do Barcelona, o meia brasileiro tem recebido sondagens de vários clubes europeus. Nesta sexta-feira (9), o jornal francês 'La Provence' divulgou que o Olympique de Marseille deve anunciar na próxima semana um grande reforço para a próxima temporada, e o nome do brasileiro surge como o mais provável.

A ideia do presidente do Marseille, Pablo Longoria, é montar um supertime para lutar por títulos na temporada 2021/22. Comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o clube francês anunciou recentemente a contratação do meia brasileiro Gerson, do Flamengo. Contudo, a imprensa francesa especula que Coutinho seria a "cereja do bolo" de Longoria.

Sampaoli, aliás, não só aprova o nome do brasileiro como solicitou o jogador, de 29 anos, à direção do Marseille. Por sua vez, o Barcelona tem interesse na liberação do meio-campista, visto que precisa diminuir a folha salarial para não ultrapassar o limite estabelecido pela LaLiga, sobretudo para tentar manter Lionel Messi no clube. Além disso, o técnico Ronald Koeman não pretende utilizar Coutinho na equipe.

Nesta semana, a imprensa espanhola divulgou que para facilitar as negociações, o Barça aceitaria negociar Philippe Coutinho por uma quantia considerada baixa. Assim, uma proposta no valor mínimo de 20 milhões de libras (R$ 140 milhões) seria o suficiente para o brasileiro acertar sua saída do clube catalão. Liverpool e Arsenal demonstraram interesse em contar com o meio-campista, mas nenhuma oferta oficial foi feita.

Convivendo com lesões, Coutinho atuou pouco em 2020/21, jogando apenas 14 partidas pelo Barcelona e marcando três gols. 

Fonte: TNT Sports