Futebol

Philippe Coutinho marca duas vezes no coletivo e ganha chance na equipe titu

A briga por posições na equipe titular do Vasco promete ser acirrada em 2010. Na manhã desta segunda-feira, no Clube dos Estivadores, no município de Serra, no Espírito Santo, o meia Philippe Coutinho ganhou uma oportunidade no time titular após boa atuação na primeira parte da atividade entre os reservas. Com gols, passes em profundidade e belas triangulações com Dodô e Carlos Alberto, o garoto, de apenas 17 anos, encantou os poucos torcedores que assistiram ao treinamento.

Na primeira parte da atividade, Coutinho recebeu um ótimo lançamento em profundidade, invadiu a área e com um drible de corpo enganou o goleiro Fernando Prass para marcar o primeiro gol dos reservas. Além do garoto, o lateral-esquerdo Ernani e o volante Jumar, também no time suplente, tinham boas atuações.

A equipe titular iniciou o treinamento com a seguinte formação: Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Gian e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Carlos Alberto; Dodô e Rafael Coelho. O técnico Vagner Mancini deixou o coletivo se desenvolver naturalmente para observar as duas equipes.

Além do gol de Coutinho, Ernani ainda balançou a rede para os reservas. Dodô e Souza fizeram os gols dos titulares.

No segundo tempo, Mancini iniciou alguns testes na equipe. O treinador sacou Rafael Coelho e Souza e apostou nas entradas de Robinho e Jumar. No decorrer do trabalho, Philippe Coutinho passou para a equipe principal e foi aí que o time decolou. Em uma tabela com Carlos Alberto Alberto, ele recebeu na entrada da área, se desvencilhou de um defensor ao pisar na bola e chutou cruzado para vencer mais uma vez o goleiro Fernando Prass.

- Foi realmente um gol bonito. Chutei de fora da área e a bola entrou bem devagar. Estou mais confiante para tentar os lances. Muito diferente do ano passado - afirmou Coutinho na saída do Clube dos Estivadores.

Fonte: ge