Futebol

Philippe Coutinho, ex-Vasco, pode estar na primeira convocação de Mano Menez

Começa hoje a \"Era Mano Menezes\" na seleção em busca da renovaçãoFoto: José Patrício/AE Mano Menezes se despediu do Corinthians domingo e hoje assume comando da seleção brasileira e faz a primeira convocação

Da Redação
esporte@eband.com.br
Mano Menezes reergueu o Grêmio e o Corinthians, os resgatando do fundo do poço – Série B do Campeonato Brasileiro – de volta a Série A. Para o time paulista, o técnico foi além, deixou a equipe na liderança do Nacional com 24 pontos após a vitória de domingo por 3 a 1 sobre o Guarani, no estádio do Pacaembu. Depois do fracasso de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul, chegou o seu maior desafio na carreira: iniciar a renovação visando o Mundial de 2014.

No seu primeiro pronunciamento oficial como treinador do Brasil, Mano chama nesta segunda-feira, às 16h, no Rio de Janeiro os 22 jogadores para atuarem no amistoso diante dos Estados Unidos, que vai acontecer no dia 10 de agosto, em Nova Jersey.

E a expectativa da convocação é grande. Inicialmente tanto os jogadores do Internacional quanto do São Paulo, que na data um deles estará disputando a final da Copa Libertadores da América – a primeira partida da semifinal acontece nesta quarta-feira, no estádio Beira Rio – não deve aparecer na lista.

Como os jogadores que atuam em times do exterior estão em férias ou no início da pré-temporada europeia, a maioria dos atletas a serem lembrados por Mano devem atuar por times brasileiros.

Os santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso, o goleiro Victor, do Grêmio, que eram unânimes pela torcida e foram excluídos da lista de Dunga, devem ser chamados, assim como o corintiano Bruno César, que vem apresentado um futebol de regularidade desde os tempos de Santos André.

Outros que devem estar na lista são os meias Diego Souza, do Atlético-MG, Philippe Coutinho, ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão; Fred, atacante do Fluminense e Diego Tardelli, do Atlético-MG devem ser lembrados. Não está excluída na lista também jogadores com certa experiência, como o corintiano Roberto Carlos.

Fonte: Band Esportes