Philippe Coutinho elogiado por Rafa Benitez, técnico da Inter
Philippe Coutinho precisou de apenas dois jogos para provar que pode, sim, ser ótimo reforço para a Internazionale (ITA) nesta temporada. Aos 18 anos, o meia revelado pelo Vasco já marcou seu primeiro gol pelo clube de Milão e arrancou elogios do técnico Rafa Benítez e da imprensa italiana.
Coutinho fez sua segunda partida diante do Panathinaikos (GRE), em amistoso disputado em Toronto, no Canadá, na noite de segunda-feira. O brazuca jogou aberto pela ponta esquerda, fez boas jogadas e marcou o último gol do duelo, que terminou com vitória grega por 3 a 2.
- Pelo lado esquerdo, ele confirmou suas qualidades - afirmou Benítez sobre o jovem meia, contratado quando tinha apenas 16 anos por cerca de quatro milhões de euros (R$ 9,2 milhões).
Como Coutinho pode jogar
Contra o Panathinaikos Coutinho atuou pelo lado esquerdo, sendo o principal responsável pela criação. No entanto, ele também jogou centralizado, quando Mancini caiu pela ponta. | |
No futuro Elogiado, o brasileiro pode ser aproveitado pela esquerda até entre os titulares. Sua versatilidade permitiria várias trocas de posição no meio e no ataque. |
Os jornais italianos também se renderam ao brasileiro. Segundo o \"La Gazzetta dello Sport\", Coutinho é um \"garoto sem medo e que sabe aproveitar as chances que tem.\" Já o \"La Stampa\" apontou o meia como o destaque da Inter na partida, ao lado de Eto\"o.
- Os outros jogadores já perceberam a qualidade do Coutinho. Tanto que passam muito a bola para ele, para que ganhe experiência. Benítez também lhe pede que participe muito do jogo, drible, chute... Sei que ainda é cedo, mas ele já mostrou sua qualidade - opinou o repórter Andrea Ramazzotti, do \"Corriere dello Sport\".
A estreia de Coutinho pela havia acontecido dois dias antes, na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester City (ING). O meia entrou na etapa final e teve boa participação na partida. Ciente do bom início, o brasileiro mantém os pés no chão.
- Estou muito feliz por ter feito um gol, mas preciso trabalhar pesado para tentar fazer ainda melhor. Vou dar tudo de mim a cada oportunidade que tiver - disse o ex-vascaíno. Fonte: Lancenet!