Philippe Coutinho convocado novamente por Mano Menezes; Neymar de fora
A indisciplina de Neymar contra seu ex-técnico Dorival Júnior cobrou seu preço além dos limites da Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, o atacante do Santos ficou fora da lista de convocados de Mano Menezes para os próximos amistosos da seleção brasileira, em outubro, contra adversários ainda não definidos. Os jogadores ficarão à disposição da CBF entre os dias 6 e 13 de outubro. O local dos treinos também será divulgado posteriormente, mas já está decidido que os jogos serão na Europa.
Neymar havia sido titular e feito um gol na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no amistoso de estreia de Mano no comando do Brasil. Além da ausência do camisa 11 santista, a convocação teve outras novidades, entre elas a inclusão do lateral-direito Mariano, do Fluminense, chamado pela primeira vez para a seleção.
Mano também convocou pela primeira vez os volantes Elias, do Corinthians, Wesley, ex-Santos e hoje no Werder Bremen, o meia Giuliano, do Inter, e o goleiro Neto, do Atlético-PR. O goleiro Jefferson, do Botafogo, voltou a ser chamado pelo treinador, assim com o meia Philippe Coutinho, ex-Vasco e hoje no Inter de Milão, que participou do período de treinos em Barcelona, no início de setembro, e se destacou no jogo-treino contra o Barça B.
Dos jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, a novidade é a volta do atacante Nilmar, do Villarreal. Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho são os únicos remanescentes do Mundial presentes nas três convocações de Mano Menezes.
Confira a lista de Mano Menezes:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Victor (Grêmio)
Laterais
Adriano (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
Zagueiros
Alex (Chelsea)
David Luiz (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Réver (Atlético-MG)
Volantes
Elias (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Wesley (Werder Bremen)
Meias
Carlos Eduardo (Hoffenhein)
Giuliano (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Atacantes
André (Dínamo de Kiev)
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Robinho (Milan)
- SuperVasco