Futebol

Philippe Coutinho conta como está sua preparação para se apresentar à Inter

Em entrevista à SportWeek, da Gazzetta dello Sport, Philippe Coutinho, já vendido a Inter de Milão por 4 milhões de euros, contou como está se preparando para se apresentar ao clube italiano e seu relacionamento com seu futuro time.

\"Estudo italiano com os meus irmãos, embora não sei falar muito ainda. No entanto, quando ouço alguém falar italiano, eu entendo.\" – declarou o jogador.

Coutinho também contou como começou sua carreira e revelou a importância de começado no futsal:

“Eu tinha 5 anos, a avó de um amigo meu me viu jogar, e meu pai me aconselhou a jogar na Sargentos. Gradualmente, eu troquei o futsal pelo futebol. No futsal, você aprende a driblar melhor, ter mais controle de bola e fazer uma jogada rápida.”

O jovem vascaíno revelou sua relação com os brasileiros da Inter de Milão e com seu futuro clube:

“Já fui em Appiano (local do centro de treinamentos da Internazionale) várias vezes. Fui bem recebido pelos brasileiros Adriano e Júlio Cesar. Pinetina tem uma excelente estrutura. Conheci Mourinho, é grande cara, brincalhão com todos, é um dos melhores técnicos do mundo, se não o melhor. Agradeço muito ao Moratti (presidente do clube italiano), mesmo que eu tivesse poucas oportunidades de vê-lo.\"

Philippe contou sobre suas características e como gosta de jogar:

\"Eu gosto de fazer a ligação entre o meio-campo e ataque, mas também posso jogar segundo atacante. Me sinto melhor do lado esquerdo, para driblar e entrar pelo meio, mas estou me preparando para jogar pelo lado direito. Estou treinando e tenho um melhor controle de bola com a esquerda. Milito marca muito, Eto\"o é muito rápido, estou feliz por jogar com eles, será uma honra.\"

Para conferir o link da matéria, em italiano, que foi reproduzida pelo site Fc Inter News, clique aqui

Por Jessica Corais

Fonte: -