Futebol

Petkovic afirma que guarda no coração Fla, Flu e Vasco

Ele só não é carioca porque nasceu na Sérvia. É quase um autêntico cidadão carioca. Afinal, Petkovic se diz honrado de ter jogado em três dos quatro grandes clubes do futebol do Rio. E se identifica muito com isso.

Em 2000, chegava ao Flamengo, pelo qual jogou até o meio de 2002, quando se transferiu para o rival Vasco. Em São Januário ficou até o início de 2003, foi jogar no futebol chinês e retornou em 2004. No Brasileiro do ano seguinte, chegava para defender o Fluminense. E sua história na Cidade Maravilhosa voltaria a ser escrita em 2009, com o retorno à Gávea.

Pet foi idolatrado pelas três torcidas, apesar de pelo Tricolor das Laranjeiras não ter sido campeão. Se pudesse dividir em três pedaços, qual seria a porcentagem de cada clube carioca no seu coração?

– É um orgulho ter sido ídolo dos três. E os torcedores dos três clubes pedem autógrafos, fotos, uns dizem que fiquei melhor com uma camisa, outros com outra... Lógico que, pelo tamanho da torcida, encontro mais torcedores do Flamengo, também pelo fato de ter conquistado mais títulos com a camisa rubro-negra. O carinho de todos aqui comigo é impressionante. Escolhi clubes sempre tentando ficar no Rio, onde é minha segunda casa e me sinto feliz – comentou.

Para completar o ciclo no Rio, só faltou mesmo o Botafogo. Mas Pet teve até a oportunidade de jogar por lá. Ele explica o que aconteceu para o desejo alvinegro não ter virado realidade:

– Não foi bem uma proposta que recebi, foi uma sondagem, na época em que o presidente era o Bebeto de Freitas. Tinha conversado com o Josias (seu empresário), mas nunca avançou porque a realidade do Botafogo não permitia competir com Vasco, Flamengo e Fluminense.

Fonte: Lancenet!