Futebol

Perspectivas em termos financeiros podem ajudar a trazer Juninho

De olho em Juninho Pernambucano, o Vasco conta com as perspectivas animadoras em termos financeiros para convencê-lo a voltar ao clube, caso o apoiador decida seguir na carreira de jogador por mais seis meses.

A diretoria espera ver a confirmação do acordo com a Receita Federal ser publicada no Diário Oficial dentro de alguns dias. Com isso, o Vasco deverá fechar com os patrocínios da Caixa e da Nissan, além de ter direito a receber rendas penhoradas.

Com o dinheiro, os dirigentes vascaínos prometem normalizar São Januário no que diz respeito ao pagamento de salários, atrasados em um mês para jogadores e funcionários.

O problema foi um dos principais motivos para a decisão de Juninho Pernambucano de deixar o clube em direção ao New York Red Bulls, no fim de 2012. Na saída, o camisa 8 fez críticas ao presidente Roberto Dinamite, aos problemas políticos que fazem parte da rotina do clube e também à grave situação financeira na qual o Cruzmaltino se encontra.

De lá para cá, pouca coisa mudou, mas a promessa de melhoria servirá de argumento na conversa com o apoiador. Ricardo Gomes, diretor de futebol, será o responsável por abordar o camisa 8 a respeito de um possível retorno à Colina.

- Vamos conversar, na segunda ou na terça-feira. Provável que seja na segunda. Vou conversar com ele e depois com o Paulo (Autuori). Vamos ver quais são as condições reais. Eu tive informações, mas precisamos conversar. Precisa ver se ele está interessado em jogar. Temos que ver se ele tem condições de atuar ainda - explicou.

Juninho Pernambucano rescindiu na quarta-feira com o clube de Nova York. O jogador alegou insatisfação com o seu rendimento nos Estados Unidos para acabar com o vínculo com os norte-americanos.

Fonte: Extra Online