Mercado

Permanências de Morato e Daniel Amorim são estudadas pelo Vasco

O Gigante da Colina, que já acertou com um novo comandante para a próxima temporada, terá um elenco bem diferente para a disputa da competições de 2022.

O Vasco vem passando por mudanças nos bastidores e irá passar por uma reformulação para a próxima temporada. Depois de acertar a contratação do técnico Zé Ricardo, o Gigante da Colina segue sem um diretor de futebol após a saída de Alexandre Pássaro, há cerca de um mês. Ainda sem acertar com reforços, o Cruz-Maltino vem confirmando saídas e a "barca" pode aumentar.

Até o momento, oito jogadores já deixaram o Vasco neste final de ano: Andrey, Cano, Ernando, Zeca, Walber, Romulo, Michel e Léo Jabá. O presidente Jorge Salgado, ao lado de Zé Ricardo, vem avaliando situações no grupo. De acordo com o site "Globoesporte.com", outras definições já foram indicadas. 

Em fim de contrato na Colina e sem vínculo com outro clube, Marquinhos Gabriel está nos planos da comissão técnica para 2022. Já Morato e Daniel Amorim, também em fim de vínculo, têm suas situações sendo estudadas. O primeiro pertence ao Red Bull Bragantino e não deve ficar. Já o segundo está ligado à Tombense e deixou boa impressão quando teve oportunidade. 

O goleiro Vanderlei é uma das incógnitas para o próximo ano. O arqueiro atingiu a meta de jogos para ter seu contrato renovado automaticamente, mas perdeu espaço e terminou a temporada na reserva após críticas da torcida e pode sair. Outro que pode acabar se despedindo neste fim de ano é o zagueiro Leandro Castán.

Capitão da equipe, o defensor tem vínculo para 2022, mas será reavaliado internamente após críticas pela queda de desempenho. Conforme o "GE", Castán também encontra resistência interna no clube.  Por fim, Zé Ricardo terá que avaliar a situação de Léo Matos, que reduziu seu salário após o rebaixamento e tem vínculo até o fim do ano que vem. 

Fonte: Bolavip