Futebol

Permanência de Carlos Alberto depende de prorrogação de contrato com o Werde

A permanência do meia Carlos Alberto no Vasco após o término do seu empréstimo, no dia 30 de junho, depende da prorrogação do contrato do jogador com o Werder Bremen. Atualmente, o vínculo do atleta com o clube alemão se encerra no meio de 2011. A ideia do camisa 19 é permanecer na Colina até junho de 2010 e acertar por mais uma ou duas temporadas com o time europeu.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino. Para o dirigente, as coisas devem ser encaminhadas nos próximos dias.

- É um processo de convencimento do Werder Bremen. A negociação é uma troca. Ele quer o alargamento do contrato dele aqui no Brasil em troca de uma prorrogação do seu vínculo lá na Alemanha - revelou o dirigente.

O executivo do futebol Rodrigo Caetano afirmou que Carlos Alberto já conversou com o representante do Werder Bremen no Brasil. O dirigente se disse otimista em relação à permanência do camisa 19 na Colina.

- Nosso grande objetivo e projeto é a permanência do Carlos Alberto. Ele é uma peça fundamental em toda essa engrenagem. Ele já manifestou para o clube alemão que se ficar aceita prorrogar o contrato. Ele não tem interesse algum de sair do Brasil, nem do Vasco pelo próximo ano. O Werder não manifestou que quer o seu retorno. O próximo mês será decisivo. Vejo com muito otimisto a permanência do Carlos Alberto - disse Rodrigo Caetano.

Fonte: ge