Futebol

Perdigão só voltará no clássico com o Fla

A certeza da escalação de um time misto contra o Atlético-PR é evidente em São Januário. Depois de afirmar que a seqüência de jogos e viagens, a que o Vasco vem se submetendo, tem sido muito desgastante, Celso Roth, juntamente com a equipe médica do clube, preferiu não expor o cabeça-de-área Perdigão e nem o atacante Enílton aos treinamentos com bola na tarde de ontem. Segundo Pedro Valente, os dois atletas estão completamente assintomáticos, porém, como a partida de domingo é contra o arqui-rival Flamengo, é melhor prevenir.

“O Perdigão já está sem dores, mas achamos melhor mantê-lo na fisioterapia, já que não há necessidade de forçar os jogadores neste jogo de quarta (amanhã). O Enílton está na mesma situação. Eles foram poupados, até para que tenham mais um tempo de recuperação e estarão prontos para o jogo contra o Flamengo”, disse o vice-presidente médico do clube.

Além desses dois jogadores, Dudar, que participou do jogo contra o São Paulo, voltará a ser titular. Outros jogadores que poderão ser poupados são o lateral Rubens Júnior, o atacante Leandro Amaral e o meia Conca. O cabeça-de-área Amaral, que está suspenso no Brasileirão, também poderá dar lugar a Xavier, que ganharia, assim, ritmo de jogo para domingo.

Ainda no treinamento de ontem, Andrade, que deverá ser titular mais uma vez na vaga de Perdigão, voltou a dar seus potentes chutes com a bola da Copa Sul-Americana — a mesma com a qual marcou seu único gol, em sua volta ao Vasco, até agora. Resta aguardar para conferir se o ‘Canhão da Colina’ estará com o pé calibrado para entrar em ação novamente.

Fonte: Jornal dos Sports