Futebol

Perdigão garante que Vasco não jogará pelo empate

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos ganhos em 12 jogos, o Vasco tenta melhorar nesta quarta sua posição contra o Palmeiras, a partir das 21h45, no Parque Antártica O time paulista, como 19 pontos em 13 jogos, está em nono lugar.

O Vasco não terá o zagueiro Dudar. O jogador sofreu lesão no joelho esquerdo no jogo de sábado, quando o time carioca venceu o Atlético-MG por 4 a 0, e segundo o médico Cláudio Simplício, ele ficará afastado por pelo menos uns 15 dias.

Celso Roth alertou o time sobre a importância de manter fora de casa o desempenho que tem tido em São Januário. Como visitante, o Vasco venceu apenas uma partida, contra o América-RN, enquanto em seu campo venceu os cinco jogos que disputou.

Para Celso Roth, é preciso ter mais atenção quando o time joga longe de sua torcida. “Precisamos encontrar um equilíbrio para dar seqüência aos bons resultados também fora de casa”, disse.

A maior preocupação será com o atacante Edmundo, que volta ao time titular do Palmeiras, no lugar de Rodrigão. “Qualquer atacante com espaço preocupa, ainda mais sendo o Edmundo. É preciso atenção”, avisou o técnico cruzmaltino.

O cabeça-de-área Perdigão também pediu atenção com o ataque do Palmeiras. “É sempre difícil jogar no Parque Antártica. Além disso, o time deles é muito bom”, afirmou o jogador.

Mas ele garantiu que o Vasco não entrará com medo do adversário e nem vai jogar pelo empate. “Todos aqui estão querendo muito repetir as boas atuações, fora de casa, pois para ganhar um Brasileiro é preciso vencer como visitante também”.

Para fugir dos problemas registrados nos aeroportos e não correr risco de atrasos, o time antecipou a viagem ontem para São Paulo e foi num ônibus especial.

Fonte: O Dia