Perdigão acha que Andrade pode jogar ao seu lado
Perdigão chegou ao Vasco no início de julho e conquistou o técnico Celso Roth já no segundo jogo. Titular absoluto, o volante também ganhou o carinho dos torcedores vascaínos. Para muitos, ele é o grande responsável pela evolução do time. Humilde, prefere dividir o mérito com o grupo.
Em entrevista coletiva, Perdigão destaca a estrutura do Vasco e elogia dois outros volantes da equipe cruzmaltina Andrade e Amaral.
GLOBOESPORTE.COM: Você foi elogiado por técnico, imprensa e torcedores. Perdigão é o jogador da moda?
Perdigão: Deixo para a imprensa avaliar isso. Sou voluntarioso, tento fazer sempre o melhor para o time. Todos da equipe estão crescendo. Fico feliz por Celso ter me elogiado. Sei que preciso sempre diminuir os espaços porque o jogador brasileiro tem muita qualidade. Assim é mais fácil para roubar a bola. Acho que sou melhor armando, organizando as jogadas. Mas é bom ajudar na hora de recuperar a bola também.
(O técnico Celso Roth disse que Perdigão deu melhor qualidade à saída de bola e é o jogador do Vasco que mais desarma sem cometer falta)
A empolgação do time pode atrapalhar?
Temos de ficar atentos a isso. Celso sempre enfatiza a questão do oba-oba. Nós, mais experientes, também ajudamos. A torcida está lotando o estádio e nos apoiando. É melhor deixar a euforia para eles. O importante é manter sempre o respeito. Para todos, o Vasco tinha entrado no Brasileirão para não cair. Estamos mudando isso.
Roth disse que Andrade é segundo volante e disputa vaga com você. Não acha que vocês poderiam jogar juntos?
Sem dúvida é possível. Andrade marca bem e tem um chute forte e direcionado. Mas Amaral tem sido um jogador muito importante. Ficamos chateados pelas vaias da torcida. Mas ele está tranqüilo e entende que a pressão é grande em clube como o Vasco. Além disso, Andrade sabe que sua oportunidade vai chegar, como ocorreu no jogo contra o Atlético-PR. Celso prefere seguir com o mesmo time, pois está dando certo. Para conquistar títulos, o clube precisa de um grupo forte. Chegaram bons reforços, e sei que o jogador que entrar dará conta do recado.
Mas a concorrência com Andrade, ídolo do torcida, preocupa?
Não. Sei que agora tenho que correr mais e faço sempre o melhor. Estou pegando um ritmo de jogo bom, e o nosso ambiente é saudável.
Vasco se reforçou e tem agora um bom elenco. Dá para lutar pelos dois títulos que o time disputa?
A vinda dos reforços foi bom para todos nós, pois eleva o nível de nosso time. Nosso objetivo sempre foi o título. Penso assim desde que cheguei. Temos de olhar sempre para o alto, pois nosso elenco é competitivo. O Vasco é grande, um clube de massa. Vou deixar essa bomba (de escolher os titulares) para o grande Celso Roth.
Uma vitória sobre o Sport, fora de casa, pode confirmar que essa boa fase do time não é transitória?
Para quem ainda não notou que o Vasco está forte, será uma boa oportunidade para provarmos a nossa força. Sabemos que temos condições de brigar pelo título. A torcida também acredita e tem nos ajudado. Vencer o Sport é importante, pois daremos um pulo para perto do líder. Respeitamos o adversário por sua grandeza, mas vamos para vencer. Temos feito boas partidas fora.
Jogar com a camisa 10 de Roberto Dinamite te orgulha?
Coloco qualquer camisa. Na Sul-Americana, estou com a 15 (a 10 está com Morais). O importante é jogar.
(Em entrevista no dia 2 de agosto, Perdigão também comentou o assunto: \"Estou usando a camisa que tantos atletas de qualidade já vestiram aqui em São Januário, como Dinamite. Isso é ótimo. Antes os jogadores que usavam a camisa 10 eram bailarinos. Hoje não existe mais isso\")
O futebol carioca te surpreendeu?
O futebol do Rio sempre foi respeitado, mesmo agora que não está passando por uma boa fase financeira. Mas me surpreendi com a bela estrutura do Vasco. É um clube muito grande, com tantos títulos. Tudo que tem no Internacional tem aqui. Estou muito feliz e grato por defender o Vasco.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP