Política

Peralta estaria planejando mudanças no recadastramento de sócios, diz site

O recadastramento de sócios não é unanimidade na diretoria do Vasco. Segundo o LANCE! apurou, o 1º vice geral do clube, Antonio Peralta, estaria se movimentando para tentar convecer o presidente Roberto Dinamite de fazer alterações no processo, que vem recebendo poucos associados desde que teve início, na última terça-feira.

Membros da oposição acusam Peralta de querer "derrubar" a empresa Microtag, responsável pelo recadastramento, e deixar a par do clube tanto o processo quanto a auditoria, com os argumentos da pouca adesão dos sócios. A estratégia, entretanto, é vista como muito difícil de acontecer, já que há um contrato assinado com a empresa e o recadastramento já começou.

Ciente disso, Peralta já estaria pensando em uma nova estratégia, que seria de não ser mais necessária a apresentação de comprovante de residência. Se isso for feito, os sócios que entraram entre março e abril do ano passado, no processo que ficou conhecido como "mensalão", seriam beneficiados, uma vez que existe uma preocupação de dar o endereço por conta da investigação que acontece na 17ª DP (São Cristóvão).

Por enquanto, o recadastramento segue acontecendo normalmente. Nesta sexta, a sede náutica da Lagoa também foi utilizada, o que se repetirá neste sábado, de 9h às 13h. A esperança da diretoria cruz-maltina é de que haja uma participação maior no fim de semana nas duas sedes.

Esta não é a primeira vez que o 1º vice presidente geral é acusado pela oposição de se envolver no processo político do Vasco. Há alguns meses, ele recebeu acusações de ordenar mudanças nas lista dos sócios eleitores, em companhia com o secretário do clube, Sérgio Murilo.

A reportagem do LANCE! tentou entrar em contato com Antonio Peralta, entretanto, novamente ele não atendeu e nem retornou as ligações.

Fonte: Lancenet!