Futebol

Peralta é o nome mais forte para assumir a VP de Futebol

Após o pedido de desligamento da VP de Futebol, por parte de José Hamilton Mandarino, o nome que surge com mais força para substituí-lo é o do Grande Benemérito, Antônio Peralta.

Peralta, atual VP de Comunicações, vê com bons olhos essa mudança de pasta, e é tido por muitos no atual universo Vascaíno, como a melhor opção.

Depende apenas, segundo apuramos, de um convite formal do Presidente Roberto Dinamite, para que haja o seu ingresso como VP de Futebol, o que de uma certa forma unificaria o nome do mesmo, no comando do futebol profissional e amador do Clube, uma vez que o mesmo já vem capitaneando muitas das mudanças recém-divulgadas.

Antônio Peralta já esteve inclusive, à frente do vitorioso futsal do Vasco, que ganhou praticamente tudo, no fim da década de 90, sob a Presidência de Antônio Soares Calçada.

Diversos Conselheiros e Diretores do Clube veem com bons olhos, e apóiam essa iniciativa, desde que não haja o acúmulo de duas pastas, cujos trabalhos são desgastantes e exigem muita dedicação e tempo livre, como são as Vice Presidências de Futebol e Comunicações, sendo esssa última a que trata da relação com os sócios do Clube.

Pode ensejar também essa mudança, a chegada da tão sonhada e propalada reforma administrativa, com a inclusão de novos Vice Presidentes, que daria mais celeridade ao andamento do Clube no dia-a-dia, e uma maior estabilidade político-administrativa, sempre necessária para o equilíbrio de qualquer mandato, em se tratando de um Clube como o Vasco.

Em relação ao Futebol profissional ainda, pudemos apurar que dificilmente continuarão no Clube, Daniel Freitas e Gaúcho, respectivamente, Diretor Executivo e Auxiliar Técnico.

Fonte: SÓ DÁ VASCO / RÁDIO MITOS DA COLINA