Peralta diz que convesará com Dinamite sobre saída de Mandarino
José Hamilton Mandarino deixou a vice-presidência de futebol do Vasco esta manhã, após conversa com o presidente Roberto Dinamite. Afastado do futebol desde a saída do ex-diretor Rodrigo Caetano, hoje no Fluminense, Mandarino já não participava ativamente das decisões do futebol há meses. Esta semana, convocado para duas reuniões, o ex-dirigente não compareceu ao clube e escreveu uma carta ao presidente Dinamite explicando seu afastamento.
Em reunião de grupo de conselheiros na noite desta terça-feira, em São Januário, a ausência de Mandarino foi discutida. Após o encontro, entraram em contato com o dirigente, para saber sobre o afastamento dele. Mandarino era contra a saída de Rodrigo Caetano e decidiu se afastar do futebol quando Roberto Dinamite elegeu Daniel Freitas para o cargo de diretor de futebol. Em entrevista ao Jogo Extra, na época da venda de Diego Souza e Fagner, ele disse que não tinha nada contra a Daniel, mas relatou falta de experiência do atual diretor.
Surge como favorito, ao menos temporariamente, na vice-presidência o nome de Antônio Peralta, que já acumula as vice-presidências geral e de comunicações, além de ser o responsável maior pela reformulação na base. Peralta chegou esta tarde a São Januário e disse que ainda não vai se pronunciar sobre o assunto.
- Acabei de saber, mas ainda vou me reunir com o Roberto. Ainda vamos discutir isso - disse Peralta, pelo telefone.
As mudanças não devem terminar ainda em São Januário. A pressão em cima de Dinamite é muito grande. Na reunião de conselheiros, houve consenso preliminar pela reprovação das contas do último ano de gestão do presidente. A votação dos 300 conselheiros do Conselho Deliberativo deve ficar para outubro.