Pendências com Rodrigo travam a negociação do volante
Com a janela de transferências aberta, o Vasco trata de algumas possíveis saídas para abrir espaço no elenco e dar oportunidade a jogadores pouco utilizados. Um deles é o volante Rodrigo, que recentemente foi para o fim da fila entre as opções na posição e tem jogado pouco.
O Vasco foi procurado por clubes interessados em contratar o jogador de 21 anos e tem ao menos duas propostas de empréstimo: uma do Londrina e outra da Chapecoense, ambos da Série B do Brasileirão. Mas algumas pendências travam o andamento do negócio.
Antes de emprestá-lo, o estafe de Rodrigo quer sentar com o Vasco para discutir a renovação do seu contrato. Ele atualmente tem vínculo até 23 de novembro do ano que vem.
No início do ano, com as boas atuações no Campeonato Carioca, Rodrigo recebeu uma bonificação em seu salário. Ficou combinado na época que ele teria o contrato renovado por um ano (até novembro de 2015, portanto) se atuasse em 10 jogos do Brasileirão. O volante até o momento disputou apenas oito.
Além disso, seus representantes vão cobrar a dívida de um gatilho contratual de aumento de salário que deveria ter sido disparado por um determinado número de partidas em que Rodrigo atuou desde que subiu para o profissional.
Sem espaço no Vasco, Rodrigo vê com bons olhos a possibilidade de ser emprestado e atuar com mais frequência. Resolvidas as pendências, o mais provável é que ele vá para o Londrina, com o qual seus representantes têm conversado nos últimos dias. A Chape, por sua vez, fez contato diretamente com a diretoria do Vasco.
A expectativa é de que Paulo Bracks se reúna com os empresários do volante até o fim de semana. O diretor-esportivo estava ocupado na busca por um treinador e deve retomar outros assuntos agora que Ramón Díaz chegou ao Rio de Janeiro.
Fonte: ge