Penalty também não agrada aos jogadores do Vasco
Embora já fosse de conhecimento a mudança de fornecedor de material esportivo a partir de outubro, onde começará a ter seus uniformes produzidos pela Umbro, o Vasco anunciou, na manhã desta segunda-feira, o fim da parceria com a Penalty de maneira oficial.
Apesar de ter quitado uma dívida de cerca de R$ 10 milhões com a própria empresa, contraída em 1995, o Cruzmaltino se despede do patrocinador com mágoas. A última delas se refere a um suposto acordo não cumprido pela Penalty que, segundo o Vasco, tinha se comprometido a fornecer material de jogo para a equipe profissional até outubro, fato que não ocorreu.
O desfalque de material fez com que o clube optasse por produzir suas próprias camisas, shorts e meiões, que deverão ser utilizados no fim de setembro. As peças da Penalty que estão sendo usadas nos jogos recentes têm sido as últimas do estoque e estão em tamanho "G", o que não agrada aos atletas que, em sua maioria, adotam as "P" ou "M".
Confira abaixo o texto do site oficial do Vasco:
"O Club de Regatas Vasco da Gama vem por meio desta agradecer à Penalty a parceria de 6 anos enquanto fornecedora do material esportivo do clube.
O Vasco reconhece a importância de seus parceiros e a Penalty foi uma aliada fundamental enquanto esteve conosco sempre honrando os acordos firmados. Graças a esta parceria foi quitada uma dívida de quase 10 milhões de reais com a própria Penalty contraída em 1995. Temos certeza que a Penalty também sai desta relação agradecida ao Vasco, pois todos sabemos a dimensão que nosso clube tem.
O tempo agora é de novos desafios, novas parcerias e objetivos. Com a convicção que nossos caminhos serão cada vez mais vitoriosos, desejamos igual sucesso à Penalty em suas futuras empreitadas.
Club de Regatas Vasco da Gama"