Pelé defende sua lei e volta a criticar cartolas
O eterno rei do futebol, Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a defender a Lei Pelé, criado por ele. Reconheceu estar a dita cuja superada em alguns itens, mas que a corrupção dos dirigentes é o problema. "Onde foi para o dinheiro dos parceiros de Corinthians, Vasco da Gama e Flamengo? Com certeza, os dirigentes não souberam administrar o capital como deveria. A culpa não está na Lei", defendeu-se, em entrevista exclusiva para o jornalista Flávio Prado, no programa "Mesa Redonda", da TV Gazetra.
Pelé, em tom de desabafo, encostou os cartolas no paredão. "O Flamengo prometeu estádio e Centro de Treinamento. Cadê? O Vasco, que iria reformar São Januário e investir nas equipes de base. Isso não ocorreu. Do Corinthians, então, nem se fale. A Fiel torcida está esperando sentada um estádio", falou.
O rei ainda elogiou o São Paulo. "Lá quem manda é a diretoria, não os empresários. Aliás, eles empre existiram. Eu, Coutinho, Pepe, por exemplo, fomos para Vila Belmiro por meio de um. Mas quem tirou proveito do sucesso do time santista foi o clube. É uma questão de boa ou má administração", concluiu.