Futebol

Pela Sul Americana e Libertadores, Juninho só viajou uma vez

O vasco jogou ano passado a Sul Americana e esse ano atua pela Libertadores. Dois campeonatos Sul Americanos, com longas viagens para fora do país. Partidas e percursos cansativos. Nesses dois anos , só tivemos a presença do nosso reizinho em territórios vizinhos em um única ocasião, contra o Universidad do Chile, pelas semi-finas da copa Sul Americana.

Nas oitavas de final no ano passado, o Gigante derrotou o Aurora, a primeira partida foi na casa adversária, na Bolívia, Juninho não viajou. Nesse confronto perdemos por 3 a 1, mas conseguimos reverter em casa, vencendo por 8 x 3.

Nas quartas de final, a equipe pegou o Universitário. Vale lembrar, que foi uma virada histórica cruzmaltina. No primeiro jogo fora de casa, perdemos por 2 a o, e sem a presença do camisa 8. Em São Januário o Gigante ganhou por 5 a 2. Com isso vinha a semi-final

Na semi final, no jogo de volta, Juninho viajou para o Chile, mas mesmo ele atuando, não conseguimos evitar a derrota. Primeiro jogo no Rio, 1 a 1, e o segundo 2 a 0 para Universidad do Chile.

Esse ano tivemos duas partidas fora, e vale ressaltar que eram importantíssimas para o Gigante, pois é a competição mais importante do ano, a Libertadores. O nosso rei não pôde comparecer em nenhum dos dois jogos. No primeiro, ele foi poupado contra o Libertad no Paraguai. Já no segundo contra o Alianza Lima no Peru, o jogador fez uma operação no dente, no dia do confronto.

O próximo jogo do Vasco é na próxima quinta contra o Nacional, no Uruguai, mais um jogo importante. A equipe pode entrar até classificada, se o Libertad vencer hoje. Mas mesmo assim o jogo não perde em importância, pois o Gigante vai brigar pela liderança do grupo 5.

Nesse último combate da fase de grupos, em jogo contra o Nacional, será que o reizinho vai marcar presença fora do país?

Por Fabio Torres

Fonte: SUPERVASCO.COM