Futebol

Pela primeira vez titular, Adriano espera não decepcionar

Adriano aproveitou bem as duas chances que teve contra o ABC e o Bahia e acabou ganhando uma vaga no time titular. O atacante vai entrar no lugar de Robinho nesta terça-feira, às 21h, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada da Série B, em São Januário.

Emprestado pelo Internacional, Adriano marcou um gol contra o ABC e teve duas boas oportunidades na derrota para o Bahia. Na primeira, acertou um chute no travessão. Na segunda, driblou o goleiro, mas perdeu o gol após o zagueiro interceptar o chute que iria para o fundo das redes.

- Estou procurando me adaptar o mais rápido possível. Infelizmente contra o Bahia a bola não quis entrar. Estou tranquilo e nesta próxima partida vou caprichar mais. Sou atacante. Vou perder uma hora, vou fazer na outra. Isso é normal. O importante é estar tranquilo porque sei que terei mais oportunidades - disse Adriano.

Aos 27 anos, Adriano não teve uma boa passagem pelo Málaga, da Espanha, mas vem se destacando nos treinos na Colina. O atacante, que comemora os gols com cambalhotas no ar, ainda não está 100% fisicamente, mas prometeu dar tudo de si na partida contra o Fortaleza.

- Tenho que ir para o pau estando 100% ou não. O jogador precisa estar preparado para quando a oportunidade surge. Se vou jogar fixo na área ou se vou vir mais para buscar o jogo não importa. Tenho que me adaptar.

O Vasco está em quinto lugar na classificação com 23 pontos. O time, atualmente, está fora do G-4. Mas isso, para o atacante, vai durar pouco.

- Temos condições de buscar a primeira posição. É ter um pouco mais de tranquilidade, tocar um pouco mais a bola. Estamos oscilando alguns momentos bons, outros ruins. Aprendemos com os erros. Infelizmente contra o Bahia tivemos dois na bola parada.

Fonte: ge