Futebol

Pela primeira vez na temporada, o Vasco não conseguiu fazer gol

O Vasco enfrenta amanhã o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café, com uma preocupação causada pela derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no último sábado. Pela primeira vez no ano, o time não conseguiu marcar um gol. O que fez acender o sinal de alerta no ataque cruz-maltino, com possibilidade de futuros questionamentos.

Não bastasse o fim da invencibilidade em casa após 11 meses, o técnico Jorginho, ao desproteger a defesa, sacando Marcelo Mattos e William, jogou os holofotes sobre Eder Luis e Caio Monteiro, que iniciaram a partida contra o Papão, em São Januário, no banco. A dupla, porém, não vem tendo sucesso na nas finalizações, nas duas competições que a equipe disputa, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Dos 19 gols marcados pelo Vasco na Série B, Eder Luis fez somente um. Já Caio Monteiro balançou as redes também uma vez, na Copa do Brasil, competição na qual o Vasco soma cinco gols.

Ao perder o zagueiro Rafael Vaz para o Flamengo e o atacante Riascos para o Cruzeiro, o clube cruz-maltino enfraqueceu seu poder de fogo. Rafael Vaz fez dois gols na Copa do Brasil. E Riascos tinha um na Série B.

Os demais jogadores do Vasco que marcaram na Série B foram Nenê (8), Luan (3), Leandrão (2), Andrezinho (2), Riascos (1), Rodrigo (1) e Thalles (1). E, na Copa do Brasil: Rafael Vaz (2), Rodrigo (1), e Thalles (1).

O Vasco folgou ontem e volta a treinar hoje para o confronto de amanhã com o Londrina.

Fonte: Extra