Pela primeira vez na campanha, Vasco tem vantagem na Copa do Brasil
O Vasco enfrenta o Fluminense, neste domingo, 14, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. A equipe comandada por Fernando Diniz tem vantagem após ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1. Desse modo, um simples empate garante a equipe na decisão do torneio nacional.
Aliás, esta é a primeira vez que o Vasco tem vantagem na Copa do Brasil em jogo eliminatório. Antes de encarar o Fluminense, a equipe superou Operário-PR, CSA e Botafogo, sem ter conseguido vantagem no primeiro jogo.
Nas primeiras fases da Copa do Brasil, quando o Vasco encarou eliminatórias em jogo único, a equipe sempre conseguiu vencer. O primeiro adversário foi o União Rondonópolis, quando o Vasco venceu por 3 a 0 e avançou. Na sequência, foi a vez de mais um 3 a 0, agora sobre o Nova Iguaçu.
Vasco nunca construiu vantagem no primeiro jogo da Copa do Brasil 2025
A partir da terceira fase, o Vasco passou a encarar eliminatórias de dois jogos. O primeiro desafio foi diante do Operário-PR. No jogo de ida, a equipe acabou empatando pelo placar de 1 a 1, atuando no Paraná. Na volta, outro empate por 1 a 1 e o Vasco levou a melhor na disputa por pênaltis.
Já nas quartas, o time empatou o primeiro jogo com o CSA, atuando em Alagoas. O empate por 0 a 0 forçava a equipe a vencer a segunda partida, em São Januário. Desse modo, a vitória por 3 a 1 confirmou a classificação do Vasco às quartas de final.
Diante do Botafogo, o Vasco empatou o primeiro jogo, em São Januário, por 1 a 1. O placar de igualdade se repetiu na segunda partida, no Nilton Santos. Desse modo, o Vasco levou a melhor na disputa por pênaltis e foi para a semifinal.
Qual é a escalação do Vasco para o clássico?
Para encarar o Fluminense, o Vasco segue sem contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton. Assim, Puma Rodríguez volta a ganhar oportunidade no setor. O restante da equipe é a mesma que atuou na primeira partida, também disputada no Maracanã.
A princípio, o Vasco vai a campo com a seguinte escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Fonte: RTI Esporte