Pela paz, Vasco recebe o Itabaiana-SE em São Januário
O clima no Vasco está longe de ser dos melhores. Por isso, eliminar o Itabaiana-SE, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela Copa do Brasil, amenizaria o ambiente pesado no clube. Avançando na competição nacional, o time pega Bragantino-SP ou Democrata de Governador Valadares-MG.
Como venceu a primeira partida por 1 a 0, em Aracaju, um simples empate bastará ao Vasco. Triunfo do Itabaiana pelo mesmo placar, levará a decisão para os pênaltis. A partir de 2 a 1, os sergipanos ficam com a vaga.
Durante toda a semana, desde a eliminação do Vasco para o Flamengo, o clima já estava pesado. Na última sexta-feira, Edmundo discutiu com Alfredo Sampaio e abandonou o treino.
Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, em São Januário, o treinador cruzmaltino tentou abrandar os ânimos e disse que o problema com Edmundo já está totalmente no passado.
"Já foi tudo superado. Não conversei com o Edmundo no treinamento desta terça-feira, assim como também não falei com quase ninguém. O trabalho foi mais livre, deixei os jogadores à vontade", despistou.
Em relação ao time, o Vasco não terá o volante Jonílson, os meias Beto e Leandro Bomfim e o lateral-esquerdo Calisto, todos lesionados. Já Wagner Diniz retorna, assim como o zagueiro Luizão está confirmado.
"Eu já esperava não poder contar com o Leandro Bomfim. Porém, em relação ao Jonílson, essa situação me surpreendeu. De qualquer maneira, estamos confiando na equipe e vamos tentar fazer uma boa partida", disse.
No meio-campo, Amaral continua entre os titulares e terá a companhia de Xavier. Já na lateral, Edu vai ganhar uma oportunidade. Sem Leandro Bomfim, o atacante Alex Teixeira segue atuando improvisado no setor.
Pelo lado do Itabaiana, o técnico Marcos Magalhães acredita na classificação. A equipe, em quarto lugar, com 16 pontos no Campeonato Sergipano, vem animada pela vitória sobre o Olímpico, por 2 a 1, no último domingo.
VASCO
Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Edu; Amaral, Xavier, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio
ITABAIANA-SE
Vinícius, Edson, Dé, Lima Baiano e Edu; Lima Paraíba, Fabinho, Adeilson e Cleiton; Edvaldo e Harlei.
Técnico: Marcos Magalhães
Data: 27/02/2008 (Quarta-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Antônio Oliveira (ES) e Gelson Rodrigues (ES)
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 1 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP
- 0 Ex-árbitro FIFA explica lance da expulsão de João Victor contra o Botafogo TOP