Pedrosa analisa derrota do Vasco para o Fluminense
Derrota merecida. O Fluminense foi mais letal e consciente do que deveria fazer com a bola, abriu o placar no 1°T e contou com a sucessão de erros que o Vasco cometeu no 2°T. Rayan perdeu de cara. Clayton perdeu de cara. E, no 2 a 1, quando o time tinha crescido, Ramon Diaz preferiu tirar Sforza para colocar Zé Gabriel. É duro.
A transição não melhorou e o Vasco teve que agradecer a boa partida do estreante Hugo Moura, cobrindo espaços que o seu companheiro de meio-campo deixava. Erick Marcus, que pareceu ser uma boa alternativa no início, errou todas as decisões que tomou.
É possível salvar hoje Léo Jardim, Vegetti e David. Tentaram de tudo, mas o goleiro não conseguiu suprir os erros defensivos e os dois atacantes, sem companhia na criatividade, se desdobraram em vão.
Lógico que não podemos esquecer da atuação vergonhosa de Wilton Pereira Sampaio no 1°T ao ignorar um pênalti claro de Manoel, mas hoje venceu o time que cometeu menos erros e foi mais letal. O Cruz-Maltino não teve a competência necessária para converter o que criou. E o resultado acabou sendo justo no Maracanã.
Fonte: X Lucas Pedrosa