Futebol

Pedro Valente fala sobre Jorge Luiz, Leandro Bonfim e Luizão

O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, fala sobre a situação do zagueiro Jorge Luiz, que se recupera de uma tendinite no joelho direito e não retornará contra o Náutico, no próximo sábado (14/06), às 18h20min, no Estádio do Arruda, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente sempre trabalha com a perspectiva otimista. Ele tinha uma tendinite no joelho e está fazendo um tratamento à base de ondas de choque. Esse tratamento ainda vai se processar por algumas sessões. Durante o tratamento, ele não faz exercício físico. O processo do tratamento recomenda o repouso. Quando terminar o tratamento, se Deus quiser, ele estará apto para começar a se preparar fisicamente, para poder ser colocado à disposição do treinador. Isso tudo vai demorar um pouquinho de tempo. Não sei se na sétima rodada ele vai estar bem. Ele é um jogador de uma compleição física muito boa, um super atleta. Cada caso é um caso. Ele pode, no momento em que termine o tratamento de ondas de choque, tenha uma recuperação muito rápida, tendo em vista o físico dele. É um jogador que se trata muito bem, tem uma vida regrada. É um rapaz de primeiríssima categoria. Ele poderá ter uma recuperação mais rápida do que o normal, mas não posso garantir", disse ao repórter Felipe Andrade, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

O jogador afirmou esperar estar à disposição do técnico Antônio Lopes para o jogo contra o Palmeiras, no dia 22 (um domingo), às 16h, em São Januário, mas o médico não garante a presença do atleta.

"É difícil de trabalhar com uma hipótese. Durante o tratamento ele estará parado. Acaba o tratamento, ele começa a se recondicionar fisicamente. Mas como ele é um super atleta, um sujeito que tem uma compleição física espetacular, poderá abreviar essa recuperação física e ser colocado à disposição do treinador mais rapidamente".

"Ele é um grande jogador e um super atleta. Ele teve esse problema dessa tendinite no joelho e está fazendo esse tratamento moderno, de ondas de choque, que geralmente resolve o problema. Acredito que vá ter êxito na terapêutica e rapidamente volte ao gramado".

Pedro Valente comenta os casos do apoiador Leandro Bonfim e do zagueiro Luizão, que não deverão enfrentar o Náutico.

"Isso são casos mais simples. O Leandro Bonfim teve um probleminha que temíamos que fosse um estiramento muscular na face posterior da coxa direita, mas a ressonância magnética revelou que foi uma coisa muito pequena, só detectou um pequeno edema. Ele deverá voltar muito rápido. Talvez não para essa partida, mas na próxima certamente".

"O Luizão teve um probleminha no joelho e também está sendo submetido à fisioterapia. Mas é uma coisa de pequena gravidade".

Fonte: Vasco Expresso