Pedro Valente comenta situação dos atletas em recuperação
Perdigão, recém-recuperado de uma torção leve no tornozelo, saiu de campo no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo. Porém, Pedro Valente, vice-presidente médico do Vasco, tratou de tranqüilizar a torcida.
- O problema no tornozelo está zerado. Foi cansaço muscular mesmo. Perdigão não preocupa – garante Valente, por telefone.
O atacante Enílton, por sua vez, não joga desde o dia 19 de agosto por conta de um estiramento na coxa esquerda. Segundo o dirigente, ele tem grande chance de voltar ao time nesta semana.
- Enílton se recupera bem e não sente nada mais. Como é um jogador de velocidade e explosão, exige uma pouco mais de tempo para retornar. O ideal seria poupá-lo na quarta-feira (contra o Lanús, em Buenos Aires) e tentar aproveitá-lo no domingo (contra o Cruzeiro) – diz Valente.
Luizão e Ernane também têm tudo para dar as caras em breve. O zagueiro não sente mais as dores musculares que adiaram a sua estréia com a camisa cruzmaltina, e o apoiador se recupera da torção no joelho direito que o afastou dos gramados desde o 5 de agosto.
- Ernane está em fase final de recuperação e já está correndo. Ele volta em breve – garante o médico.
Segundo Pedro Valente, o volante Xavier, que desfalcou o Vasco na partida contra o Atlético-PR, na quarta-feira passada, está totalmente recuperado. Ele sentiu dores no calcanhar esquerdo, na última semana.
O técnico Celso Roth ainda não escalou o time que enfrentará o Lanús, pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 21h45m. Mas a tendência é de que poupe alguns titulares.