Futebol

Pedro Valente comenta possível candidatura à presidencia do Vasco

Pedro Valente deve ser o novo candidato pela oposição à presidência do Vasco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, após a desistência de Fernando Horta, em reunião com Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos e hoje líder da oposição no clube.

Uma reunião entre conselheiros da corrente política na terça-feira deve referender o nome de Valente.

- Coloquei meu nome à disposição, mas tudo será feito consensulamente com o grupo. Enquanto não for referendado, não posso me pronunciar oficialmente ocmo candidato - afirmou.

Pedro Valente foi vice-presidente médico do vasco na gestão de Eurico Miranda e é sócio do clube há quase 40 anos. Questionado se Miranda seria o seu escolhido para ocupar a vice-presidência de futebol, em caso de vitória no pleito, Valente foi taxativo.

- Ele é uma pessoa com larga experiência no futebol e não poderia me furtar de tê-lo ao meu lado, contribuindo muito com o futebol do Vasco. Mas, como disse, ainda não posso afirmar nada pois não sou oficialmente candidato.

As eleições ainda não têm data marcada. A ideia inicial era promovê-las no final de abril, mas já se cogita que o pleito seja realizado na primeira semana de junho. Roberto Dinamite, presidente do Vasco, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing, Léo Gonçalves e Nelson Medrado são os candidatos confirmados até aqui.

Fonte: Lancenet!