Pedro Valente afirma que Romário ainda não agüenta jogar 90 minutos
A expectativa do atacante Romário de iniciar uma partida pelo Vasco entre os titulares foi freada pelo vice-presidente médico do clube, Pedro Valente. De acordo com ele, o jogador ainda não tem condições físicas de permanecer em campo durante um jogo inteiro.
\"Está caminhando para isso [agüentar toda uma partida]. Ele esteve muito tempo parado, mas agora vai entrar em forma e em pouco tempo poderá jogar os 90min\", garantiu Valente em entrevista à Rádio Brasil.
Com isso, a tendência é de que o técnico Renato Gaúcho mantenha o atleta no banco de reservas na partida contra o Volta Redonda, no próximo domingo, pelo Estadual do Rio, assim como aconteceu na derrota por 2 a 1 para o América.
Romário entrou em campo aos 12min do segundo tempo no lugar do meia argentino Conca, e mostrou boa movimentação, ajudando, inclusive, na marcação no meio-campo.
Com o jogador entre os suplentes, André Dias ganha uma \"sobrevida\" ao lado de Leandro Amaral no comando de ataque. Renato Gaúcho já afirmou em outras ocasiões que o atacante será sacado assim que Romário atingir a forma física ideal.
Aliás, com o gol que marcou na partida da última quarta-feira, André Dias assumiu a co-liderança da artilharia do Campeonato Estadual com dois marcados, ao lado dos companheiros de time Leandro Amaral e Abedi, além de Valdir Papel, do Madureira, Carlos Alberto, do Fluminense, e Dodô, do Botafogo.
- SuperVasco