Pedro Valente acredita que Morais possa enfrentar o América
O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, informou que o apoiador Morais deverá ter condições de enfrentar o América, na próxima quinta-feira (27/03), às 19h30min, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.
O jogador sentiu um leve desconforto na coxa esquerda e foi poupado do treinamento desta terça-feira.
"O Morais sentiu um leve desconforto na face posterior da coxa esquerda e como o campo estava pesado, choveu muito, resolvemos poupá-lo do treinamento e começar um tratamento intensivo no departamento médico com fisioterapia. Pelo que o Dr. Alexander Montenegro me relatou, que foi quem examinou o atleta, acha que não vai ter problema para o jogo. Foi uma coisa muito leve. Amanhã provavelmente ele já deverá estar bem melhor. Foi apenas uma precaução", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.
O médico não garante a presença do atleta na partida.
"Aí já seria difícil de afirmar que tem plenas condições. Eu não diria isso porque na realidade ele sentiu esse leve desconforto. Achamos que é uma coisa muito pequena e ele tem muita probabilidade de jogar, mas vamos ver como ele vai se apresentar amanhã".
Pedro Valente informa que a escalação de Morais ou não no jogo não dependerá da sua presença no treinamento desta quarta-feira.
"Amanhã ele vai ser examinado no departamento médico pelo nosso ortopedista. Se ele estiver completamente assintomático, não sentindo nada ao caminhar, se movimentar, na apalpação, ele vai para o treino. Se ele ainda estiver sentido alguma coisa, ele voltará a ser preservado, continuará na fisioterapia, e se decidirá se ele jogará ou não na hora do jogo".