Futebol

Pedro Raul: 'Me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive'

As expressões de incredulidade de Pedro Raul após cada chance de gol desperdiçada contra o Trem-AP, na quinta-feira passada, pela Copa do Brasil, diziam tudo. O atacante sabe que está devendo capricho nas conclusões neste início de trajetória pelo Vasco. De acordo com o site “Footstats”, ele é, entre os principais centroavantes do Campeonato Carioca, quem soma mais finalizações erradas. Mas existe um viés positivo para se extrair das atuações do camisa 9 em 2023.

Os números do Estadual revelam um atacante de referência solidário e com bom senso de jogo coletivo. Ele tem mais assistências para gol e finalização do que Pedro, Germán Cano e Tiquinho Soares. Participa dos jogos com passes mais frequentemente do que os centroavantes de Flamengo e Fluminense. Com isso, faz o Vasco de Maurício Barbieri jogar, vai além do papel de finalizador. Que não vem cumprindo tão bem, é preciso ressaltar.

— Eu me cobro muito por desperdiçar as chances que eu tive contra o Trem, mas prefiro ver que fiz mais um gol pelo Vasco. É um copo meio cheio e meio vazio — afirmou.

Até agora, a pouca eficiência nas conclusões causa danos pequenos. O único jogo em que a má pontaria pesou foi o clássico contra o Fluminense, em que o time da Colina não abriu o placar no primeiro tempo, sendo amplamente superior. E perdeu depois.

Mas se a questão persistir, os efeitos podem ser maiores. Para o time, em um contexto de Brasileiro, com adversários mais fortes, pode significar uma posição boa na tabela ou a briga contra o rebaixamento. Para o jogador, pode custar a vaga. O Vasco está próximo de fechar com Lelê, do Volta Redonda. É o centroavante com os melhores números do Carioca. Não apenas é o artilheiro, como também tem os melhores números coletivos

Fonte: Extra Online