Clube

Pedro Raul foi hostilizado após eliminação do Vasco

O Vasco foi eliminado pela ABC na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, após empatar sem gols no tempo regulamentar e ser superado nos pênaltis por 6 a 5. E o escolhido da torcida cruz-maltina como vilão foi Pedro Raul. O atacante teve a bola da classificação na marca da cal, mas isolou. E seus erros tem sido comuns: ele desperdiçou todas as três cobranças que teve pelo clube.

Anteriormente, o primeiro pênalti perdido por Pedro Raul foi na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Volta Redonda e influenciou diretamente no resultado Já o segundo não fez falta, já que foi no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo. O terceiro, no entanto, foi decisivo para a eliminação cruz-maltina na Copa do Brasil.

Pedro Raul teve em seus pés a bola da classificação. Na quinta cobrança, bastava converter para colocar o Vasco na terceira fase. Mas isolou e recolocou o ABC na disputa. Na sequência, Orellano também perdeu e o cruz-maltino deu adeus a competição.

A consequência foi ter que ouvir um São Januário lotado o vaiando. Após a eliminação, o atacante foi hostilizado pelos torcedores em alto e bom tom.

Curiosamente, o único jogador a acertar uma cobrança de pênaltis nesta temporada até aqui foi o volante Jair, durante a goleada goleada por 4 a 0 sobre o Trem-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Fonte: Agência O Globo