Pedro Ken: 'Uma vitória de 1 a 0 será muito bem-vinda'
O Vasco enfrenta um dia decisivo para suas pretensões de escapar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, neste domingo, às 19h30m, no Maracanã. Com o apoio de sua torcida, que durante a semana enfrentou chuva e filas na busca por ingressos para lotar o estádio, o objetivo dos jogadores é mostrar que a equipe está firme no propósito de escapar da zona da degola já neste fim de semana. Para isso, além de vencer, tem de torcer para que o Fluminense ou o Bahia tropecem.
A expectativa é de um belo espetáculo no Maracanã para ratificar a força e a grandeza do Vasco. O clube luta para evitar o segundo rebaixamento em cinco anos. Se depender do astral dos torcedores, este fantasma vai ficar longe de São Januário. A movimentação é total em apoio ao time, que deu sinais de recuperação após a chegada do técnico Adílson Batista.
O treinador estreou com vitória sobre o Coritiba e espera repetir a dose hoje. Com discurso de seriedade, disciplina e cobrança dentro e fora das quatro linhas além de um intenso trabalho tático, o treinador conseguiu motivar os jogadores. Eles sabem que não podem deixar de fazer o dever de casa e somar três pontos fundamentais neste momento.
Ao completar 50 jogos com a camisa do Vasco hoje, o apoiador Pedro Ken é o jogador que mais vestiu a camisa do clube no ano e sonha com uma vitória que reforce o momento de união entre time e torcida.
— Uma vitória de 1 a 0 será muito bem-vinda. É claro que gostaria de marcar um golzinho, mas o principal é o Vasco vencer e torcida e time estarem em sintonia — disse.
O experiente Juninho prega dedicação e paciência para vencer. Receita de quem conhece o Vasco e sabe o que representa o apoio da torcida, capaz de passar energia ao time:
— Vai ser um jogo difícil, mas temos condições. Se repetirmos a entrega, a organização e a disposição do último jogo, poderemos vencer.
VASCO: Alessandro, Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken e Juninho; Reginaldo, Edmílson e Marlone
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Montillo e Cícero; Willian José e Thiago Ribeiro (Geuvânio)
Fonte: O Globo Online- SuperVasco