Futebol

Pedro Ken não considera vitória contra o Atlético-MG como zebra

 O Vasco vem de três derrotas seguidas no Brasileirão para Portuguesa, São Paulo e Vitória, sendo as duas últimas em São Januário. O time, que no final do primeiro turno vislumbrava se aproximar do G-4, agora vive a dura realidade da briga contra o rebaixamento. E o adversário do próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), é o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Galo jogará no estádio Independência, onde dificilmente é derrotado. Além disso, o técnico Cuca poderá contar com a força máxima para o confronto. Ingredientes que dão o favoritismo do jogo ao time mineiro. O meio-campo vascaíno Pedro Ken concorda com isso, mas não acha que uma vitória do possa ser considerado um resultado anormal.

- Não é uma zebra. O campeonato está equilibrado. Quem ganha dois jogos sobe, e quem perde dois acaba caindo muito. É um jogo de duas grandes equipes do futebol brasileiro. O Atlético-MG está melhor e por jogar em casa tem certo favoritismo, mas vamos para vencer, temos que acreditar, que confiar – disse Pedro Ken.

Apesar de ainda não ter engrenado na competição, todos sabem da força do Galo, e uma vitória nos domínios do rival pode mudar o clima pesado que está em São Januário. É isso que pensa o meio-campo vascaíno.

- É um jogo difícil. Sabemos a força que eles têm lá. É um time que vem de um título de Libertadores. Jogo bom de jogar, contra uma grande equipe. Vamos para lá respeitando o Atlético-MG, mas precisamos do resultado e vamos buscar. Um bom resultado contra uma grande equipe pode mudar o astral – disse o meia vascaíno.

Para fugir da situação complicada que vive na tabela, Pedro Ken diz que o Vasco deve se mirar no exemplo do São Paulo, que derrotou o time cruz-maltino no último domingo. O Tricolor Paulista emplacou a terceira vitória seguida nesta quarta-feira ao bater o próprio Atlético-MG e se distanciou da zona de rebaixamento.

- O momento é de ter confiança, não abaixar a cabeça, se levantar, e só pensar no objetivo que é tirar o Vasco dessa situação. O grupo está confiante. Tem muita coisa para acontecer. É só ver o exemplo do São Paulo, que venceu três jogos e subiu. Vamos tirar o Vasco dessa situação – decretou.

Fonte: ge