Futebol

Pedro Ken é o jogador que mais atuou pelo Vasco em 2013

Jogador que mais entrou em campo pelo Vasco este ano - em 24 jogos, 18 deles como titular (somente Wendel e Renato Silva saíram jogando mais) -, Pedro Ken tomou a iniciativa de fazer o gesto de devolução da camisa 8 de Juninho na entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira em São Januário. Em participação relâmpago, o agora ex-camisa 8 pegou o camisa e entregou ao Reizinho. Mas Ken já tem um novo número: ele é o novo camisa 10 do Vasco.

Sem Carlos Alberto, que tem contrato até o dia 2 de agosto, mas já foi dispensado dos treinos, é o meia curitibano, que joga fazendo função muito semelhante à de Juninho, quem assume a camisa eternizada pelo ex-atacante e atual presidente Roberto Dinamite e por Edmundo, entre outros craques. O número estava cobiçado no clube. Montoya, sem saber que a camisa já tinha dono, chegou a especular vestir a 10. O colombiano, então, escolheu a 20. Outro contratado, o atacante Reginaldo vai jogar com a camisa 23. Ken estreia com a 10 no domingo, no clássico contra o Flamengo. No único confronto dos times no ano, pelo Carioca, o ex-camisa 8 marcou um dos gols da derrota para o rival por 4 a 2 - Dakson fez o outro gol pelos vascaínos.

O Vasco treina neste sábado às 16h no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, em Brasília. Os administradores do estádio Mané Garrincha mudaram a programação inicial, pois o clube iria treinar no campo de jogo. Vasco e Flamengo se enfrentam às 18h30, nesse domingo, em Brasília.

Fonte: ge