Futebol

Pedro Ken diz em qual posição prefere jogar, mas respeita opção de Adilson

Antes do treino da manha em São Januário, atletas e toda a comissão técnica do Vasco analisaram as estatísticas do jogo contra o Náutico e viram um vídeo durante uma hora. O meia Pedro Ken comenta o que conseguiu pontuar no vídeo passado pelo técnico Adilson Batista e os erros cometidos jogo após jogo:

“Desde que o Adilson chegou, a gente tem esse costume de, durante a semana, ver o scout(estatísticas) do jogo anterior junto com vídeo, procurando mostrar aquilo que a gente errou e corrigir, e também os acertos, procurando para que o grupo todo participe e dê opiniões. É importante, pois você vendo de fora pode às vezes enxergar de uma forma diferente e em campo, na adrenalina do jogo, acaba não enxergando algumas coisas, mas com calma e auxílio a gente consegue corrigir melhor para que a equipe melhore e evolua cada vez mais.”

Nos 2 últimos jogos, Pedro Ken jogou um pouco mais avançado da posição de segundo volante e não foi tão bem em relação a partidas anteriores. O atleta diz que prefere atuar um pouco mais recuado, mas diz que atua na posição que o treinador desejar:

“Discordo(sobre más atuações), acho que contra o Santos eu fiz um bom jogo, dei o passe para o gol do Edmilson, fiz um bom jogo. Acredito que como volante estava bem mesmo, uma posição a qual me adaptei, e quando o cara está com a bola no pé, muitos vêem o jogo de uma forma diferente, mas não vêem taticamente ou em outras situações a movimentação, e você acaba abrindo e jogando para o time. O Adilson sabe o que é melhor para a equipe e dentro daquilo que ele quiser que eu faça eu vou ajudar. Vaidade nesse momento tem que ficar for,a se eu estiver jogando mal e a gente sair, vai ser ótimo também", declarou à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM