Pedro Emanuel estuda nova formação com mudanças em alguns setores
👀O técnico Pedro Emanuel estuda uma nova formação para o meio-campo do Vasco na partida contra o Independiente Medellín, válida pelos playoffs da Sul-Americana. A ideia é escalar Jair, Ramon Rique e Thiago Mendes em posição um pouco mais avançada.
A mudança vem acompanhada de um compromisso sério do treinador com a competição, afastando a ideia de que o Vasco entraria em campo com um time reserva. Modificações devem ser feitas, mas sem perder a qualidade do elenco principal.
- Ele (Pedro Emanuel) vai mudar o time para o jogo de quarta-feira. Isso não tenha dúvida. O Vasco, com Pedro Emanuel, encara o jogo como muito sério. Acabou esse negócio de achar que o Vasco vai jogar com time reserva, time meia-boca... podem acontecer modificações que a gente não pode nem colocar como time reserva.
Flávio Dias, que deu a informação das possíveis mudanças no meio-campo, explicou em live os motivos:
- Eu acho que tem grandes chances de Jair jogar. É um jogador que tem treinado muito bem. É bom lembrar, o Jair ficou 9 meses lesionado, mas a recuperação dele dessa segunda lesão de LCA foi muito melhor que a outra. Os médicos do Vasco chegaram a me dizer que parece que o organismo dele acostumou e acelerou a recuperação, com menos de 9 meses já estava treinando em campo.
Ramon Rique, que tem se destacado nos treinos desde a chegada de Pedro Emanuel, pode finalmente ter sua chance. O jovem jogador não retorna mais à base e está no radar para integrar o time principal, segundo o jornalista do canal Atenção Vascaínos.
- É um dos meninos que não desce mais para a base. Ramon Rique tem possibilidade também de abiscoitar uma chance - enfatizou o jornalista.
Durante a passagem de Renato Gaúcho pelo clube, a promessa vascaína teve poucas oportunidades e chegou a ficar fora dos relacionados em algumas ocasiões. Com o novo técnico, o cenário parece ter mudado rapidamente.
'Surpresa' e retorno no ataque
Ida de Paulinho para a Colômbia, local do jogo de quarta-feira, surpreendeu a todos. O novo lateral-esquerdo pode entrar no 2° tempo.
No ataque, Andrés Gómez está bem e ambientado no Cruzmaltino após a pausa para a Copa do Mundo. Ao que tudo indica, o atacante será titular.