Pedro Emanuel destaca a entrega da equipe: 'Esse é o espírito do Vasco'
O Vasco venceu o Vitória por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. O técnico Pedro Emanuel destacou a postura do Vasco, que atuou em desvantagem na maior parte do tempo do confronto. Barros foi expulso aos 14 minutos de jogo. O técnico português também optou por não comentar a atuação da arbitragem.
— Apesar de estarmos condicionados por 80 minutos, mostramos que esse é o espírito do Vasco e que eu quero para a nossa equipe. E que a nossa torcida, que esteve presente mais uma vez, nos apoiou, puxou para cima e nos deu a mão... Os jogadores corresponderam de uma forma fantástica. Revela o que é o sentimento que gosto e quero dentro da nossa casa. Estamos no meio de um jogo em que só terminou a primeira parte. Poderíamos ter saído daqui com o resultado diferente, ainda que com menos um, mas não foi possível. Mesmo antes da expulsão tivemos oportunidades e situações boas para sairmos na frente do marcador, mas não foi possível. Agora, temos que olhar em cima disso.
—Acho que essa parte já foi comentada por parte do Admar (Lopes) e o clube oficialmente fez uma declaração sobre, então não irei abordar esse assunto. Vou falar sobre o que aconteceu no jogo e não entro nesses detalhes — disse, ao ser perguntado sobre as polêmicas do jogo.
O gol da vitória vascaína foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Andrés Gómez, que chutou de perna esquerda, praticamente sem chance para o goleiro Lucas Aracanjo. O time comandado por Pedro Emanuel ainda colocou uma bola na trave, em chute de Colidio.
Apesar do resultado positivo, o jogo teve polêmica logo no início. O volante Barros foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo após revisão no VAR. O meio-campista tocou com a mão na bola e era o último homem no lance de ataque do time baiano.
A diretoria do Vasco e integrantes da comissão técnica chegaram a fazer cobranças ao árbitro no gramado, na saída para o intervalo.
O jogo de volta será no Barradão, na próxima quarta-feira (2), às 21h30. O Vasco tem a vantagem do empate para classificar à semifinal.