Clube

Pedrinho vive momento conturbado com a torcida: 'Tem que saber sofrer...'

A relação entre Pedrinho e a torcida do Vasco passa por um momento conturbado. O presidente vem recebendo críticas após a eliminação para o Atlético-MG na semifinal da Copa do Brasil, no sábado, e reagiu bloqueando torcedores nas redes sociais e restringindo os comentários em suas publicações.

Desde que assumiu a presidência do clube, em janeiro deste ano, Pedrinho usa seu perfil no Instagram com frequência para compartilhar comunicados e divulgar material referente ao dia a dia do clube. Ele tem mais de 750 mil seguidores e já havia bloqueado críticos em outros momentos de sua gestão.

No domingo, dia seguinte à eliminação, Pedrinho publicou uma imagem da recepção da torcida ao ônibus da delegação no entorno de São Januário, destacando a festa e afirmando que o time correu "por cada vascaíno".

Logo houve uma enxurrada de comentários negativos, muitos deles relacionados à confusão na venda de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG. Vários sócios-torcedores da categoria Cinco Estrelas relataram que não conseguiram efetuar a compra. O ge informou no sábado que houve uma redução de cerca de 2 mil ingressos (ou 15% da carga) colocados à venda em comparação a jogos anteriores.

Até agora, Pedrinho não deu explicações sobre o assunto. As críticas também diziam respeito à demora nas negociações para a venda da SAF e às contratações realizadas na janela de transferências do meio deste ano.

Poucos minutos depois, diante das críticas nos comentários, o presidente do Vasco apagou a publicação.

Por meio de sua assessoria, Pedrinho afirmou ao ge que sua conta no Instagram é pessoal e que ele tem a liberdade de gerenciá-la como bem entender. Disse, também, que nenhum torcedor foi ou será bloqueado nas contas oficiais do clube. E concluiu dizendo que recebeu ofensas pesadas, que extrapolam o tema da sua gestão.

Torcedores bloqueados

Nas últimas horas, surgiram vários relatos de torcedores que foram bloqueados por Pedrinho no perfil do Instagram. Além disso, o presidente do Vasco restringiu os comentários em suas publicações. Confira:

A diretoria de Pedrinho assumiu o controle do futebol do Vasco em maio, após decisão judicial que suspendeu os efeitos do contrato com a 777. No meio do ano, sob o comando do presidente, o clube contratou seis reforços: o volante Souza, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Alex Teixeira, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez.

Dos seis jogadores, apenas Coutinho e Emerson entraram em campo na segunda partida contra o Galo. Souza nem foi relacionado, enquanto Alex, Jean e Dominguez viram o jogo todo do banco de reservas.

 

Fonte: ge